É comum as empresas fazerem ajustes nos elementos que compõem as marcas, principalmente aquelas que estão há bastante tempo no mercado. Como a Warner Bros. que, neste ano, atualizou a sua logo.
Fundada em 1923 pelos irmãos Warner (Albert, Jack, Harry e Sam), a Warner Bros. é uma empresa americana que produz filmes, séries, animações, programas de televisão, games, entre outros produtos.
A última atualização do logotipo foi em 2019, ficando mais fino, alongado e com menos cor. O design atual, criado pela Chermayeff & Geismar & Haviv, está mais próximo da famosa logo da empresa com a volta da borda e letras douradas.
Em situações como essa, de alteração dos elementos da marca registrada, o titular perde a proteção sobre o novo desenho, sendo necessário refazer o processo de registro da marca no INPI para deixá-lo devidamente protegido.
Entre as mudanças na marca que precisam realizar um novo pedido estão:
- Renovação da logo
- Modificar a fonte
- Alterar ou colocar o slogan
Portanto, o proprietário da marca não pode utilizá-la como bem entender. Deve respeitar as informações que estão no certificado de registro. Tal documento garante a exclusividade da marca por dez anos, podendo ser renovada sucessivas vezes.
Fez alguma mudança na sua marca?
Nossa equipe te acompanha em todo o processo de registro no INPI. Chama a Lawi Marcas! 😉